quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Transpetro um bom exemplo na navegação de cabotagem.



Ainda sobre a temática da navegação de cabotagem, vamos dar aqui um bom exemplo neste seguimento. Trata-se da Transpetro, subsidiária da Petrobras para o transporte de petróleo, gás e derivados. Seu trabalho é não só monstruoso como infindável. E da eficiência do mesmo advém nosso bem-estar econômico e social. Pois se algum dia faltar combustível toda a população vai sofrer suas consequências. E o mesmo torna-se imediatamente visível. Não há com esconder.

No entanto, pouca divulgação é dada para esta ação. Este fato em muito contribui para o desconhecimento de sua importância. E consequentemente sua valorização como algo essencial para a nossa população e a sobrevivência do Estado como tal. Em vários momentos esta ação tem sido divulgada aqui. Pois isto faz parte do compromisso que todo “Amigo da Marinha” têm para com o Brasil. De divulgar a importância da navegação para o cidadão comum. Pensar neste assunto é exercitar nosso raciocínio lógico. E vermos que estamos inseridos num mundo muito maior e mais complexo. Que não se limita a ir trabalhar, ver novela ou assistir a um jogo de futebol. Pensem nisso!

E para finalizar, aproveito para assinalar a passagem de mais um navio-tanque da Transpetro pelo nosso Estado. Foi na manhã de sábado (25), com a chegada do navio-tanque “Guarujá”. Que aqui veio para descarregar gás liquefeito de petróleo – GLP e que na manhã chuvosa de domingo (26) já se encontrava navegando de volta ao Rio de Janeiro.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário