segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Rio Grande do Sul envia óleo combustível para o Paraná.



Encontra-se atracado no terminal petroleiro do Super Porto de Rio Grande, desde às 18 horas de sábado, o navio-tanque “Torm Amazon”. De bandeira panamenha, a embarcação esta fretada à Petrobras por meio de sua subsidiária Transpetro. O objetivo do navio é receber 10 mil toneladas de óleo combustível que vai ser enviado ao porto paranaense de Paranaguá. Parte deste combustível foi enviada pela barcaça-tanque “Guaratan”, de propriedade de Navegação Guarita na manhã de sábado (11). Nesta ocasião a “Guaratan” partiu do TUP da Petrobras as margens do rio Gravataí com 3.200 toneladas de óleo combustível e mais 450 toneladas de óleo ciclo leve. Já no início da tarde de domingo, foi a vez do navio-tanque “Serra Polar” partir do mesmo terminal com carregamento de 2.000 toneladas de óleo combustível também para o porto de Rio Grande.


Como podemos observar, a navegação é um instrumento muito eficaz transferência de cargas perigosas entre cidades, estados e até países. A gerência deste tipo de transporte faz com que a nossa vida corra de forma tranquila. Sem sobressaltos ou contratempos causados pela falta ou escassez dos mesmos. E a navegação cumpre papel ímpar neste complexo contexto. Que a grande maioria de nossa população nem se quer cogita existir. Valorizá-la é termos a garantia de que nossa vida vai melhorar.

Finalizando, o navio-tanque “Torm Amazon” mede 182,5 metros de comprimento. Possui largura máxima de 30,83 metros. E sua previsão de partida deve ocorrer às 11 horas da manhã desta segunda-feira (13).

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário