quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Fertimport trás a Porto Alegre o novíssimo “Britian Bay”.


Chegou na manhã ensolarada de domingo (19) o novíssimo navio mercante “Britian Bay”. A embarcação que iniciou suas operações no dia 27 de janeiro deste ano, pertence a empresa K Line Bilk Shipping UK, com sede em Londres. E que por sua vez faz parte do grupo japonês Taiko Nippon Kisen Co Ltd, cuja sede fica na cidade de Kobe, e possui em sua frota mais de 100 navios de diversos tipos operando.
O “Britian Bay” foi construído pelo estaleiro Kawasaki Sakaide Works, da cidade de Sakaide – Japão. Mede 197 metros de comprimento e possui 32,26 metros de largura. Esta registrado na cidade do Panamá, motivo pela qual ostenta a bandeira panamenha.
Sua atual viagem iniciou-se no dia 27 de julho, quando partiu do porto belga de Antuérpia. Antes de chegar a Porto Alegre fez uma escala no porto de Santos e outra no porto de Rio Grande, onde descarregou entre os dias 16 e 17 de agosto 10 mil toneladas de cloreto de potássio granulado e mais 3.500 toneladas de sulfato de potássio granulado. Aqui, na capital do Estado, o trabalho de descarregamento de mais 10 mil toneladas de insumos para a indústria de fertilizantes esta a cargo da empresa Fertimport. Concluindo desta forma a viagem do navio.
Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário