quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Porto de Estrela embarca farelo de soja para Rio Grande.

Partiu do porto de Estrela, rumo ao terminal de uso privado da empresa Bianchini em Rio Grande, a barcaça graneleira "Trevo Roxo", da Navegação Aliança. Nesta viagem ela esta transportando cerca de 2.800 toneladas de farelo de soja lowpro. Que deve ser embarcada no navio mercante "Serenata" de bandeira panamenha.
O "Serenata" atracou em Rio Grande na tarde de quarta-feira (01) vindo de Rosário – Argentina. E seu próximo destino é o porto holandês de Rotterdam. Medindo 224,94 metros de comprimento e 32,26 metros de largura o navio deve receber 17.500 toneladas de farelo de soja.
Na imagem de arquivo é possível de se ver "Trevo Roxo" então atracado no porto da capital do Estado. Já com relação ao porto de Estrela, saber que o mesmo esta operando é motivo de grande alegria. Não faz muito tempo o baixo nível do rio, associado à necessidade de dragagem era o responsável pela sua maior dificuldade de operação. Por este motivo desejamos muita sorte à administração local. E nos solidarizamos em sua luta por uma política pública capaz de solucionar os problemas de infraestrutura básica para o setor da navegação e portuário. Este é o melhor caminho para garantirmos um futuro melhor para a economia do RS.
Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário