quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Navegação de cabotagem reacende esperanças e oportunidades.


Muitos dos textos aqui divulgados criticam a não utilização da navegação como meio de transporte de nossa produção. Neles cobro uma atitude mais firme, com política pública dedicada e verbas fartas para que isto possa se tornar realidade. Por conta disso já ouvi comentários negativos por parte de funcionários do governo. Por este motivo, trago neste novo texto um link para ampliar um pouco mais o debate. Alargando a linha de análise, e buscando por luz sobre o problema.

Na matéria “Cabotagem aponta ganho competitivo”, publicada na edição de segunda-feira (27) do jornal Correio do Povo, em sua página 6, é feita uma apresentação sobre sua vantagem econômica. Nela o gerente-geral de Administração Comercial da Log-In, Maurício Alvarenga, apresenta os ponto que tornam a navegação de cabotagem uma vantagem para o empresariado. Tanto o que produz e quer enviar sua produção para outros centros consumidores; como para o comerciante que quer comprar e revender produtos de outras regiões do Brasil.

Como vocês podem ver, a lógica por mim apresentada é a lógica do mercado. Minhas críticas, quando ocorrem, visam alertar a quem de direito, sobre a necessidade de se investir para participar desta realidade que se apresenta. Pois do contrário, certamente vamos ficar para trás. Não podemos nos esquecer de que muito do que aqui é produzido, é transportado por via rodoviária até os portos de Santa Catarina e de lá tomam o mundo. Mudar esta realidade é garantir uma maior dinâmica a nossa economia. Com ganhos financeiros e sociais para o governo do Estado, as empresas que o usufruem, e a população de um modo geral. Pensem nisso!

Link: http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=117&Numero=332&Caderno=0&Noticia=458133

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário