segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Navio-tanque “Serra Polar” vem para operar no RS.



Chegou na manhã de sexta-feira (10) o navio-tanque “Serra Polar”, pertencente a empresa São Miguel Navegação, com sede no Rio de Janeiro, e que vai prestar serviços à Petrobras no transporte de derivados de petróleo.

O “Serra Polar” é uma embarcação relativamente pequena. Mede 74,4 metros de comprimento e possui largura máxima de 14,5 metros. Tem como missão fazer a ligação entre o Terminal de Uso Privado da Petrobras no município de canoas, as margens do rio Gravataí, e o terminal petroleiro da estatal no Super Porto de Rio Grande. Antes de ser enviado para nosso estado se encontrava em Macaé, RJ. A embarcação foi construída no ano de 2004, o que a torna nova para os padrões de exigências da Petrobras para o transporte de produtos perigosos. Sendo que a vida máxima destes navios é estipulada em 20 anos.

Com relação ao “Serra Polar”, o mesmo ficou fundeado em frente ao cais Mauá durante toda a sexta-feira. À tarde o navio sofreu inspeção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA. E no sábado pela manhã subiu o Guaíba em direção ao rio Gravataí.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário