segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Para refletir na hora do almoço.


A imagem que apresento, serve para que todos nós reflitamos um pouco na hora do almoço. Nela aparece o navio-tanque “Guaporé” da Transpetro, subsidiária da Petrobras. O navio é especializado no transporte de gás liquefeito de petróleo (GLP), popularmente conhecido com gás de cozinha. A pergunta que devemos nos fazer é: Seria possível viver sem o GLP nos dias de hoje?

Embora muitos prédios de médio e alto padrão sejam construídos com churrasqueira na sacada, esta opção de cozinhar nossas refeições seria algo inviável à população urbana. Fazer um churrasco na sacada, uma vez que outra, é viável. Mas cozinhar diariamente em fogão a lenha, já é querer de mais.

É neste momento que nós devemos ver e dar valor para a importância da navegação e da hidrovia. Ela nos supre de um bem tão precioso e corriqueiro que nós, muitas vezes, não paramos para pensar o seu real valor.  É por isto que devemos cobrar de nossos governantes, políticas públicas para o setor. Pois da boa manutenção da hidrovia, de nossos portos e dos setores de construção naval e navegação dependem o nosso bem-estar. Pensem nisso.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário