terça-feira, 21 de agosto de 2012

Navegação Aliança transporta de Canoas para Rio Grande soja em grão.


A empresa de Navegação Aliança Ltda. transportou para o Porto de Rio Grande 4.000 toneladas de soja em grão. A mercadoria foi embarcada na barcaça “Trevo Vermelho”, pelo terminal de uso privado (TUP) da empresa Oleoplan, localizado no município de Canoas, as margens do rio Gravataí. Em Rio Grande, seu destino é o terminal da Termasa. Local onde se encontra atracado o navio mercante “Red Lotus”, e no qual esta sendo embarcados 22 mil toneladas de soja em grão para a China.

Como podemos ver, este é o poder não só do empresariado gaúcho, mas dos trabalhadores cooperativados. Que com coragem empreendem esforços pelo sucesso de trabalho. Se a Navegação Aliança e a Oleoplan são empresas privadas. A Termasa é fruto da união dos pequenos e médios agricultores. E assim tornam-se grandes e conseguem se inserir no mercado mundial.

Em tempo, temos de fazer referência ao fato de no trajeto de volta, o “Trevo Vermelho” vai trazer mais 4.000 toneladas de trigo para a região metropolitana. Com isto conclui sua viagem com chave de ouro. Reduzindo custos operacionais, garantindo renda ao setor agrícola, contribuindo para nossa segurança alimentar e retirando de nossas estradas mais de 266 veículos pesados de nossas estradas. Parabéns a todos que fazem desta simples viagem, um exemplo a ser seguido.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário