quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Forte de Copacabana chegou rumo ao Polo Petroquímico de Triunfo.

Chegou na manhã do último domingo (29) o navio tanque "Forte de Copacabana". A embarcação veio diretamente do Rio de Janeiro para o terminal Santa Clara, do Polo Petroquímico de Triunfo. Medindo 124 metros de comprimento e 20 metros de largura, a embarcação foi construída no ano de 2004, pelo Estaleiro Itajaí S/A, do estado de Santa Catarina. Até o ano de 2008 manteve o nome de "Metaltanque V".
Atualmente pertence à Empresa de Navegação Elcano, com sede no Rio de Janeiro, e que é subsidiária da espanhola, Empresa Naviera Elcano S/A. Que foi fundada no ano de 1942 para atuar como empresa de navegação e estaleiro. Desde 1997, após ter sido privatizada, ampliou seus negócios no mundo, elegendo o Brasil um importante parceiro comercial.
Na presente viagem o "Forte de Copacabana" partiu do Rio de Janeiro no dia 27 de julho, chegando dois dias depois a Porto Alegre. Em seus tanques a mesma transporta um carregamento de Gás Liquefeito de Petróleo – GLP. Do qual possui capacidade de transportar até 8.843 toneladas.
Como podemos observar, os estaleiros nacionais possuem plena capacidade de construir os navios que nossa indústria necessita. Quando isto ocorre gera-se não só emprego, mas fortalecemos toda a cadeia produtiva interna. Estimular a indústria nacional é uma obrigação. E não podemos nos iludir com produtos que custam mais baratos, mas que não geram nenhuma vaga para nossos trabalhadores. Pensem nisso!
Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário