quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Por intermédio da Agência Marítima Orion chega navio mercante “Atlantic Falcon”.



Chegou na manhã desta quarta-feira (22), ao porto de Porto Alegre, o navio mercante “Atlantic Falcon”. A iniciativa é da Agência Marítima Orion, cujo escritório em Porto Alegre será o responsável pela operação de descarga do mesmo. Em seus porões encontra-se um carregamento de 10 mil toneladas de sal. Que originalmente foram embarcados no porto de Areias Brancas, no estado do Rio Grande do Norte. Em sua viagem até a capital do estado, o “Atlantic Falcon” fez escalas nos portos de Fortaleza, Salvador e Santos.

Construído no ano de 2006, pelo estaleiro Shin Kochi Iyuko, da cidade de kochi, no Japão. O “Atlantic Falcon” é um navio novo. Seu comprimento é de 170 metros e sua largura máxima chega aos 26 metros. Seu armador é a empresa japonesa Shunzan Kaiun, cuja sede localiza-se na cidade de Imabari. No entanto o mesmo esta registrado na cidade do Panamá, motivo pelo qual ostenta a bandeira deste país centro americano.

A vinda de mais um navio mercante ao porto de Porto Alegre, é sempre motivo de alegria e de confiança na sua capacidade comercial. Esperamos que no futuro o mesmo possa ser ponto de partida de nossa produção. E não somente um porto de chegada, como ocorre atualmente. Temos de reverter esta situação, para que possamos colher os frutos deste belo projeto idealizado a mais de 90 anos. Cuja capacidade de embarque foi prejudicada com o passar dos anos, e com a falta de investimentos.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário