terça-feira, 21 de agosto de 2012

SPH confirma notícia dada em primeira mão sobre chegada das novas defensas do porto de Porto Alegre.




No dia 8 de agosto foi divulgado aqui a chegada das 9 defensas para equipar o porto de Porto Alegre. Ontem, passados 12 dias, a Superintendência de Portos e Hidrovias – SPH confirmou a notícia dada em primeira mão pelo blog VCVESTEIO. Esta é a prova de nossa credibilidade. E principalmente que o trabalho desenvolvido no ano passado, durante minha gestão à frente esta autarquia, esta a dar seus frutos.

Não podemos nos esquecer de que, em se tratando da administração, pública o planejamento é parte integrante do processo. E dificilmente se realiza algo dentro de um exercício fiscal, que não tenha sido planejado no ano anterior. Foi assim com o processo de leilão dos navios paraguaios, com a reforma e recuperação do guindaste N°18, com a compra dos cabos de aço para o guindaste N°19, com o processo para retirada do “Askarel”, proveniente de transformador guardado no interior do prédio do antigo frigorífico, e com a compra das defensas, apenas para citar alguns exemplos. Por sua vez, a compra das boias que hoje estão sendo instaladas no rio Jacuí é fruto de processo iniciado no governo anterior. E por uma questão de respeito temos de citar o fato, e dar o crédito de direito. Embora a entrega só tenha ocorrido no início do ano passado. E a instalação no presente ano.

Poucos são os processos que se iniciam do zero e acabam dentro do mesmo ano, sem que haja previsão orçamentária para tal. Um destes casos ocorreu quando da necessidade de se recuperar um dos transformadores do porto. Que por total falta de manutenção preventiva esta a por em risco sua integridade física. Na época com o apoio da Companhia Estadual de Energia Elétrica foi realizado uma avaliação e laudo técnico do mesmo. Mostrando não só o perigo, mas a necessidade de se proceder em caráter de emergência. E graças a sensibilidade dos setores competentes se fez andar o processo obtendo-se pleno êxito.

A alegria que sinto neste momento, quero compartilhar com todos os que me auxiliaram na época. Empenhando seu trabalho de forma a fazer os sonhos e projetos pudessem ter andamento. Alguns se materializaram antes. Outros estão se materializando agora. E para os que faltam tornar-se realidade, eu torço para que isto aconteça. Pois vejo neles o sucesso de minha gestão a frente da SPH. Muito Obrigado!
Veja o que a SPH disse: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=1002

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário