quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Chegam as novas defensas para o porto de Porto Alegre.


Na manhã desta quarta-feira (08), chegou ao porto de Porto Alegre um carregamento de novas defensas. A compra de 09 unidades de defensas, destinada à proteção do cais Navegantes, quando da atracação dos navios, foi um dos processos licitatórios executados ao longo do ano de 2011. Com isto visou-se completar a proteção do cais, e ampliar a segurança na atracação das embarcações.

 Das 09 unidades adquiridas, uma deve ser instalada próxima a sala de monitoramento, área mais ao Norte da parte operativa do porto que é coberta pelo ISPS-Code. E as demais no espaço em frente aos armazéns D e D1, até o limite do terminal da Companhia Estadual de Silos e Armazéns – CESA. O equipamento é idêntico ao já instalado no cais, e sua eficiência já foi comprovada no passado evitando uma colisão de navio mercante de grande porte.



Uma das dificuldades encontradas pelo então diretor de Portos, Silvio David, foi a constatação de que, no processo, não havia engenheiro responsável pela sua execução. Fato que obrigou a correção e ocasionou o atraso de todos os trâmites burocráticos para sua compra. Por sua vez, a agilidade e o empenho do novo Chefe da Divisão do Porto, capitão-de-Mar-e-Guerra Paulo Cyrillo, fez com que o processo andasse rapidamente junto a Central de Licitações. Recuperando o tempo perdido e evitando que o prazo de apresentação do mesmo fosse perdido.

Poder constatar que o árduo trabalho executado ao longo de minha administração no ano passado esta a dar frutos, é motivo de orgulho para mim. Creio que também deva ser para todas os que me auxiliaram então. A estes companheiros de viagem, faço aqui meu mais profundo agradecimento. O Estado e o povo do Rio Grande ganham muito com sua dedicação.

Muito Obrigado!

Fotos: Carlos Oliveira



    Vanderlan Vasconselos
         PRA SER FELIZ SEMPRE
        www.vcvesteio.blogspot.com
      http://twitter.com/Vanderlanvas

Nenhum comentário:

Postar um comentário