quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Empresa Mita envia cavacos de madeira para Cingapura.


A empresa Mita, por intermédio de seu Terminal de Uso Privativo (TUP) instalado as margens do rio Taquari, embarcou cavacos de madeira com destino ao Super Porto de Rio Grande. Nos porões da barcaça graneleira “Trevo Branco”, de propriedade da Navegação Aliança Ltda., foi na última viagem 2.100 toneladas deste produto. Como destino imediato deste carregamento tem-se o navio mercante “Hokuetsu Ushaka”, que mede 210 metros de comprimento e possui 36 metros de largura. De propriedade do armador NYK Line do Brasil, seu próximo destino é Cingapura.

O “Hokuetsu Ushaka” atracou no terminal da Termasa às 11h35min do último sábado (25). E durante sua permanência esta prevista o embarque de 40 mil toneladas de cavacos de madeira. Este volume deve corresponder ao preenchimento por completo dos porões do navio. Cuja capacidade de carga é de 49.480 toneladas, mas que devido à particularidade da mesma, acaba sendo mais volumosa do que pesada.

Já o “Trevo Branco” em sua viagem de retorno vai trazer 3.500 toneladas de fosfato de monoamonico (MAP). Contribuindo desta forma para o perfeito aproveitamento da potencialidade de nossa hidrovia interior.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário