quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

“Trevo Sudeste” embarca Trigo em Rio Grande.

A barcaça graneleira “Trevo Sudeste” trouxe um carregamento de 2.500 toneladas trigo, em Rio Grande, para a região metropolitana de Porto Alegre. Esta operação ocorreu no terminal marítimo Luiz Fogliatto, onde a barcaça atracou às 23 horas da noite de quinta-feira (07/NOV). e envolveu a transferência da carga que se encontrava armazenada nos porões do navio mercante  “Pola Pacific”, de bandeira maltesa. E que mede 180 metros de comprimento  e possui 30 metros de largura máxima.

O “Pola Pacífic” atracou neste terminal no ultimo dia 30/OUT, quarta-feira, proveniente do porto de Houston – Estados Unidos.  Para ali descarregar 30.000 toneladas de trigo, antes de seguir viagem para o porto de Santos.

Como podemos ver, é assim que a navegação contribui para reduzir do custo de vida dos brasileiros. Pois ao realizar o transporte de um dos produtos básicos de nossa alimentação, o faz a um custo muito mais barato. Refletindo de modo positivo no barateamento do custo do pão nosso de cada dia. Valorizar este bom exemplo, é mostrar o caminho para que os demais setores produtivos possam segui-lo. E quem sabe, com isto, tenhamos um futuro melhor. Pensem nisso!

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário