domingo, 29 de dezembro de 2013

Inicia o carregamento da balsa “TS-6”.





O carregamento da balsa “TS-6” iniciou-se no meio da tarde de sexta-feira (22/NOV). Com o primeiro transformador já posicionado sobre a carreta que o transportará e o piso do cais reforçado pelas chapas de aço. O rebocador “TS Atirado” ligou seus motores e iniciou o reposicionamento da balsa “TS-6”. Em poucos minutos a balsa que estava atracada no sentido longitudinal, foi posicionada de popa (parte de trás) para o cais Navegantes. Uma equipe de trabalhadores portuários avulsos auxiliou na sua amarração. Enquanto no cones da balsa eram feitos os ajustes nos cabos de amarração, e o preenchimento dos tanques de lastro. Visando o nivelamento perfeito entre o cais e o convés da balsa. Por sua vez, o rebocador “TS Atirado” buscava manter o alinhamento da balsa contra o cais. E anular o efeito da correnteza existente no local.

Devido às características especiais da operação. A navegação neste ponto do rio teve sua rotina alterada. Com a obrigação da redução da velocidade das embarcações que ali trafegassem. Este foi o caso do catamarã que retornava de seu reabastecimento. E que ao passar pelo local o fez a baixíssima velocidade. Contribuindo desta forma para a segurança da operação.

Nas fotografias aqui vinculadas é possível de se ter uma visão dos fatos aqui descritos. E que provam o quanto o porto de Porto Alegre é viável economicamente como alternativa logística. Superando todas as dificuldades que são impostas ao mesmo. Causadas principalmente pela falta de visão de nossos governantes. Que infelizmente não o valorizam como o mesmo deveria ser valorizado. Pensem nisso!

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário