domingo, 29 de dezembro de 2013

Preparativos para operação de “roll-on roll-off” tem início em Porto Alegre.

Os preparativos para a operação de embarque dos dois transformadores na balsa “TS-6” já estão em andamento. A operação do tipo “roll-on roll-off” consiste na entrada da carga juntamente com o veículo que a transporta.  Para tanto já foi posicionado junto aos transformadores os guinchos hidráulicos que o erguerão do chão para que a carreta especial possa ser colocada sob os mesmos. Para que na sequencia a mesma seja manobrada até o convés da balsa.



No cais também já se encontrava uma carreta carregada com diversas chapas de aço. Cuja finalidade é ser posta sob o chão por onde passará a carreta. Ampliando desta forma a resistência do solo, e evitando o seu eventual e pontual afundamento. Já que o cais Navegantes, diferentemente do cais Mauá, possui limitação de peso na faixa dos 6 metros de distância de sua borda.

Por sua vez, a balsa “TS-6” também esta sendo preparada para a manobra. Com seus tanques de lastro sendo carregados por meio de bombeamento de água. Para que a mesma possa se alinhar com o nível do cais. Possibilitando a perfeita entrada da carreta especial com a carga. Esta operação que teve início na manhã de quinta-feira (21/NOV) é lenta e cuidadosa. Devendo durar um dia para cada transformador. E esta sob a supervisão direta de uma equipe da TRANSHIP especialmente deslocada para realizá-la aqui em Porto Alegre. São eles que coordenam toda a movimentação e os ajustes quando estes se fazem necessários.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário