domingo, 22 de dezembro de 2013

Navio mercante “Lizard Point” parte vazio pela segunda vez.

O navio mercante “Lizard Point” partiu vazio do porto de Porto Alegre pela segunda vez, neste ano. O fato ocorreu na quarta-feira (20/NOV) e demonstra o quanto o Porto Organizado de Porto Alegre é incapaz de saber se valer dos navios que aqui aportam, para embarcar neles nossa rica produção. Na primeira oportunidade em que o “Lizard Point” aqui esteve o navio chegou no dia 30/AGO e partiu em 02/SET.

Se por um lado a chegada de navios é motivo de comemoração. Por outro lado, a partida dos mesmos vazios é um sinal gravíssimo de alerta. Que deveria ser foco de atenção de toda a cúpula econômica do nosso estado. Já que o sucesso na exploração  de um porto comercial alavanca a economia de um estado. E é isto o que não esta acontecendo com o porto de Porto Alegre. Já que os navios que aqui aportam chegam, sempre com pouca carga. E ao partiram, o fazem sem nenhuma carga.

Finalizo aqui. Lembrando o ditado popular que muito se presta para este caso.No qual: “Cavalo encilhado não passa duas vezes no mesmo lugar” E convido aos leitores a refletiram sobre o assunto, levando em consideração a realidade do porto de Porto Alegre. Muito obrigado!

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário