domingo, 22 de dezembro de 2013

Navio mercante “Just Fitz III” descarrega e parte vazio de Porto Alegre.

O navio mercante “Just Fitz III” partiu vazio do porto de Porto Alegre na manhã de terça-feira (19/NOV). Sua partida foi inicialmente programada para ocorrer a partir das 07:30 momento em que receberia o prático a bordo.

O “Just Fitz III” mede 180 metros de comprimento e possui 30 metros de largura. Ele, como todos os demais navios mercantes que aqui aportaram carregados com fertilizantes nada levaram de Porto Alegre em seus porões. Este fato nos revela o quanto somos carentes de logística. Pois temos um porto muito bem localizado, que não consegue ser eficiente e produtivo conforme as necessidades de nossa economia. Esta carência, que também pode ser rotulada de ineficiência é um dos motivos pelos quais o Rio Grande do Sul esta, ano após ano, perdendo colocação no Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Sendo ultrapassado ano após ano por estados menores, mas mais competitivos e com melhor infraestrutura logística. Fator determinante para a atração de novos investimentos, E a manutenção de sua atividade produtiva, principalmente a industrial.

Pensar e refletir sobre este fato. É pensar e refletir sobre as nossas carências. Somente assim teremos condições de identificarmos os pontos negativos. Para que, com muito trabalho e dedicação, um dia possamos recuperar o poder da atração que já tivemos no passado. Pensem nisso!

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário