domingo, 29 de dezembro de 2013

Navio-tanque “Norgas Pan” retorna para Triunfo.

O navio-tanque “Norgas Pan” retornou na manhã de domingo para a região metropolitana de Porto Alegre. Seu objetivo é ser carregado com parte da produção de petroquímicos, produzidas pelo nosso polo, no município de Triunfo. E após, transportá-la por via marítima ao seu próximo destino. Garantindo a competitividade com um transporte muito mais barato se comparado ao ferroviário ou rodoviário.

Uma coisa é importante de se frisar. Que no setor petroquímico a competitividade é muito grande. E ele não se restringe ao setor nacional, já que o produto possui muitos produtores simultâneos, tanto no Brasil como no exterior. E sua dinâmica é tanta, que não raras às vezes, os compradores estão localizados no outro lado do mundo. E optam por um fornecedor específico pelo fato deste fornecer o produto com o menor preço.

Além disso, na petroquímica, cada produto é igual ao do concorrente. O que dificulta em muito a concorrência, pois produtos fora da especificação é prejuízo, e não possui mercado comprador. Assim, quando se trata do setor petroquímico se esta falando de um segmento muito específico e competitivo. Que ao optar pelo transporte marítimo, o faz por saber de suas qualidades insuperáveis, de segurança e preço. Mostrando o quanto o mesmo é importante no âmbito do comércio mundial. Pensem nisso!

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário