terça-feira, 10 de dezembro de 2013

O papel do vereador

Na manhã de segunda-feira (09.12), o advogado, ex-prefeito de Esteio e suplente de deputado Estadual, Vanderlan Vasconselos (PSB) esteve em Campo Bom visitando o vereador Jair Wingert (PSB) no sentido de entregar ao parlamentar exemplares do Seminário – O papel da CCJ no parlamento municipal. O seminário realizado de forma inédita na Assembléia Legislativa organizado pela Comissão de Constituição de Justiça no mês de junho deste ano foi transformado num livreto amplo e didático que contém um material de vital importância para o desenvolvimento dos parlamentos gaúchos e está sendo distribuído nas Câmaras de Vereadores do Rio Grande do Sul. O material traz informações sobre qual é o verdadeiro papel do vereador, o que ele pode fazer e o que não pode, dando um rumo aos mandatos junto as Câmaras Municipais.
Vanderlan Vasconselos é coordenador da CCJ, Comissão que é presidida pelo deputado Estadual, Heitor Schuch (PSB) repassou ao vereador socialista, onze exemplares que serão destinados aos vereadores campo-bonenses e que serviram de subsidio aos trabalhos no Legislativo. O vereador Jair Wingert agradeceu e destacou que o povo exige cada vez mais resultados concretos e o vereador é a primeira representação politica a dialogar diretamente com a base da nossa sociedade, pois ele reside no município e os cidadãos batem a sua porta em busca de solução para seus problemas. Já o coordenador da CCJ, Vanderlan Vasconselos é enfático: “ O caminho para fazer com que os mandatos frutifiquem e os cidadãos sejam bem representados passa necessariamente pelo conhecimento , em que a principal palavra de ordem é estudar a Lei Orgânica do Município, estudar o processo legislativo e as constituições Estadual e Federal”, observa Vasconselos. Os exemplares do material da CCJ foram entregues aos vereadores campo-bonenses na noite de segunda-feira (09.12) pelo vereador Jair Wingert (PSB)

Foto: Vanderlan Vasconselos ao lado do vereador Jair Wingert (PSB), ao fundo a Câmara de Vereadores de Campo Bom.para toda região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário