segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

13 de Dezembro – Chega o Navio-tanque Guará

Por volta das 08:48 minutos da manhã de sexta-feira (13/DEZ) o navio-tanque “Guará” foi avistado chegando a Porto Alegre. O mesmo encontrava-se ainda distante, navegando próximo a ilha das Pedras Brancas, popularmente conhecida como a “ilha do presídio”.  Pelo fato de ali ter sido construído um presídio que hoje se encontra desativado e em ruínas.


No entanto sua velocidade venceu em pouco tempo a distância que o separava do centro da capital do estado. O destino do navio era o terminal de gás operado pela Petrobras, as margens do rio Gravataí, no município de Canoas. É lá que o navio pode descarregar, com a mais completa segurança sua valiosa carga de gás liquefeito de petróleo – GLP. Que é consumido em todos os lares de nosso estado. E do qual a vida urbana moderna é totalmente dependente. Já que o meso é um produto essencial e seu fornecimento é assunto de segurança nacional.

Isto nos lembra, que no dia 13 de Dezembro, Dia do Marinheiro, não é uma data apenas comemorada pelos militares. Ela é uma data que homenageia a todos aqueles que optaram por trabalhar embarcado. E desta forma contribui para o desenvolvimento de nosso país e para o bem-estar de nosso povo.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário