quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Navegar é preciso.

Há alguns dias atrás recebi um questionamento sobre um a barcaça-tanque “Guaíba” que foi vista sendo rebocada por uma outra embarcação. Em cima desta informação consultei o Carlos César sobre o assunto, e ele me forneceu a correta informação sobre o fato.


Na verdade, na terça-feira (01/OUT) a barcaça-tanque “Guaíba” foi enviada para o porto de Rio grande com o auxílio do empurrador de barcaças “Bambu”, ambos de propriedade da Navegação Guarita. Na viagem de retorno da “Guaíba” para Canoas, ela havia apresentado um problema de máquinas. E fora socorrida por um dos rebocadores da Navegação Amandio Rocha – NAR, que presta serviço no porto de Porto Alegre.

O conserto do problema se iniciou, no entanto a barcaça possuía o compromisso de transportar parte da produção da Refinaria Alberto Pasqualini – REFAP para Rio Grande. E compromisso é compromisso. Não se pode faltar. Enquanto o trabalho era realizado a bordo da embarcação a mesma foi carregada e enviada para Rio grande. Tendo no empurrador “Bambu” seu meio de propulsão.

Como podemos ver, o fato demonstra o alto grau de comprometimento e profissionalismo que a navegação possui. Pois o cliente não ficou sem ser atendido, nem a embarcação deixou de trabalhar. Fazendo valer o velho dito popular:

 “NAVEGAR É PRECISO !”

Nas fotografias aqui vinculadas, é possível de se ver o conjunto navegando calmamente, bem como o detalhe do cabo passado entre o empurrador “Bambu” e a barcaça-tanque “Guaíba”.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário