quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Após descarregar “Gas Haralambos” parte de Canoas.

O navio-tanque panamenho “Gas Haralambos” partiu do Terminal de Gás do Sul – TERGASUL, no meio da manhã de sábado (09/NOV). O TERGASUL localiza-se às margens do rio Gravataí, é operado pela Petrobras, e foi concebido para trabalhar de forma dedicada no recebimento de gás liquefeito de petróleo – GLP. Ele é a principal porta de entrada deste tipo de gás em nosso Estado. Fato que o trona um ponto estratégico no abastecimento do RS.

O abastecimento de GLP também ocorre por meio da Refinaria Alberto Pasqualini – REFAP, que no processo de craqueamento do petróleo também produz GLP. Este fato também pode ocorre junto ao Polo Petroquímico de Triunfo e na antiga Refinaria Ipiranga, em Rio Grande. No entanto, o volume produzido pela REFAP é o mais importante dos três acima citados.

Já o abastecimento complementar, este sim, depende totalmente dos navios-tanques enviados pela Petrobras. Sejam eles próprios ou arrendados para este fim, como é o caso do “Gas Haralambos”. Que ora parte de Canoas, após mais uma viagem bem sucedida em que transportou cerca de 2.000 toneladas de GLP para o nosso abastecimento.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário