quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Navio-tanque “Queen Catalina” vem operar em Triunfo.

Chegou às 09:00 da manhã de terça-feira (12/NOV) em Porto Alegre, o navio-tanque liberiano “Queen Catalina”. O dia de Sol e vento, encapelava as águas do Guaíba quando o navio chegou. Sua parada na área de fundeio “Bravo”, do porto de Porto Alegre, ocorreu logo em seguida. Dando assim a oportunidade da fiscalização federal se fazer a bordo do navio para realizar sua inspeção, visando a posterior liberação do mesmo. Este fato ocorreu por volta das 11 horas, momento no qual o “Queen Catalina” pode prosseguir sua navegação até o terminal Santa Clara, do Polo Petroquímico de Triunfo.



Para passar pelo vão móvel da ponte do Guaíba, o navio recebeu o apoio do rebocador “Rio Guaíba”. Que com cabo passado, o auxiliou no seu alinhamento com o estreito espaço do vão móvel.

Na sequencia, logo após ter sido vencido este obstáculo, o cabo foi solto. E ambas as embarcações navegaram pela sinuosa sequencia de canais artificiais que levam ao nosso polo petroquímico. Onde finalmente o navio poderá atracar para ser carregado.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário