segunda-feira, 26 de maio de 2014

“Trevo Oeste” atraca na BUNGE Alimentos de Rio Grande.

A barcaça graneleira “Trevo Oeste” de propriedade da Navegação Aliança, atracou às 04:57 da madrugada de domingo (18/MAI) no terminal de uso privado (TUP) da empresa BUNGE Alimentos, em Rio Grande. Seu objetivo era o de descarregar, as cerca de 3.000 toneladas de soja triturada. Embarcadas originalmente no TUP da empresa OLEOPLAN de Canoas.

Deste fato, aproveito o momento para mostrar a forma com diversas empresas diferentes se relacionam. No complexo caminho que leva a nossa produção agrícola para o seu mercado consumidor. E é esta riqueza de elementos que interagem entre si; que se garante a geração e distribuição da riqueza aqui produzida. Compreender isto é essencial para que nós possamos valorizar o trabalho aqui desenvolvido. No qual cada elemento cumpre um papel específico. E no qual o nosso governo deveria ser mais atuante. Dando condições para que a nossa safra agrícola pudesse ser escoada, a um custo bem menor. Por intermédio de nossos rios e lagos. Fato que só é possível de ocorrer, com um serviço de dragagem e sinalização efetiva e eficiente. E que infelizmente não ocorre de forma plena. Limitando, em muito, o pleno aproveitamento deste recurso por parte do nosso setor produtivo. E dando prejuízo a nossa economia como um todo.

Saber utilizar os recursos naturais que temos é a chave para o sucesso. E não podemos ficar parados diante disso. Pois se não, seremos superados por outros estados menos privilegiados em termos de recursos naturais. Mas que com o uso da inteligência e do trabalho comprometido, nos superam economicamente.

Pense nisso, e cobrem de nossos governantes uma postura mais série e eficiente no trato do assunto.

Muito Obrigado!

Vanderlan Vasconselos

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário