domingo, 11 de maio de 2014

Navio mercante “Elpida GR” atraca em Porto Alegre.

Chegou a Porto Alegre o navio mercante “Elpida GR”. Avistado inicialmente às 08:30, quando se aproximava da ilha das Pedras Brancas, popularmente conhecida como a “ilha do presídio”. O “Elpida GR” atracou no cais Navegantes às 11:45 da manhã de segunda-feira (21/ABR), feriado nacional em homenagem a Tiradentes. Em seus porões o navio trouxe um carregamento estimado em 9.976 toneladas de cloreto de potássio. Que é um dos insumos utilizados pela indústria de fertilizantes na fabricação de seus produtos.



Antes de chegar a Porto Alegre o navio realizou uma escala no porto de Santos e outra no porto de Rio Grande. Neste último, ele atracou à 01:15 da madrugada de quarta-feira (16/ABR). Para descarregar 13.000 toneladas de fertilizantes. E sua partida ocorreu por volta das 11 horas da manhã de domingo (20/ABR).

Com relação a sua chegada. Chamou a atenção o fato do mesmo ter chegado com seu mastro ostentando o embandeiramento festivo. Numa tradição naval que busca respeitar as datas comemorativas dos países por eles visitados.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário