domingo, 25 de maio de 2014

Navio-tanque “Gas Cathar” chega para descarregar em Canoas.

Eram 08:33 da manhã de sexta-feira (16/MAI) quando o navio-tanque “Gas Cathar” foi visto navegando pelo canal do Cristal, na região de Porto Alegre. Seu destino era o Terminal de Gás do Sul – TERGASUL. O dia embora com céu encoberto, não apresentou a formação de cerração. Fato que permitiu a chegada do navio no horário de costume.

Carregado com cerca de 2.000 toneladas de gás liquefeito de petróleo – GLP. O “Gas Cathar” veio ao estado para nos abastecer desta preciosa fonte de energia. Que entra em nossas casas todos os dias. E nos permite ter um padrão de vida confortável. Já que sem o abastecimento de gás, o nosso dia-a-dia seria extremamente difícil de ser imaginado. Pelo fato do mesmo ser responsável principalmente pelo cozimento dos nossos alimentos, e cada vez mais pelo aquecimento da água do banho.

Este é apenas um dos motivos pelos quais deveríamos valorizar a navegação. Pois ela é a responsável pelo nosso conforto. Embora a grande maioria de nossa população nem imagine isto. Pensem nisso!

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário