domingo, 25 de maio de 2014

“Frederico Madörin” transporta soja destinada à China.

A barcaça graneleira “Frederico Madörin” transportou mais um carregamento se soja triturada para o porto de Rio Grande. O produto totalizou 4.500 toneladas. E teve como destino o terminal de uso privado (TUP) da empresa BUNGE Alimentos. Que se localiza na área do Super porto de Rio Grande.

A atracação da barcaça graneleira ocorreu às 13:50 da tarde de sexta-feira (16/MAI). Sendo que sua carga foi transferida diretamente para os porões do navio mercante liberiano “KM MT JADE”, que mede 224,90 metros de comprimento e possui 32,26 metros de largura. Nele estão previstos o embarque de 60.000 toneladas de soja triturada. Para serem transportados para o porto chinês de Changzhou. Em uma operação que se iniciou com sua atracação neste terminal, ocorrida a 01:40 da madrugada de quita-feira (15/MAI).

Isto prova que o sucesso da nossa navegação interior é também o sucesso de nossa economia. Pois ao transportar a nossa safra agrícola, a navegação interior o faz a um custo muito menor se comparado ao transporte rodoviário. E isto garante a nossa competitividade. Principal objetivo buscado por qualquer setor produtivo nos dias de hoje.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário