segunda-feira, 19 de maio de 2014

Barcaças graneleira “Itaúba” e “HERNAVE VII” embarcam arroz em Pelotas.

As barcaças graneleiras “Itaúba” e “HERNAVE VII” ambas de propriedade da Navegação Guarita embarcaram um carregamento de arroz pelo porto de Pelotas. Este fato ocorreu entre sábado (03/MAI) e quarta-feira (07/MAI). Quando as barcaças estiveram atracadas no cais comercial do porto de Pelotas, operando junto ao Terminal Jayme Power.

O Terminal Jayme Power é um terminal retro portuário. Ou seja, ele fica na retaguarda do porto. Fora dos seus limites. O mesmo possui 03 silos horizontais e 06 silos verticais. Sendo que cada um destes silos verticais possui capacidade de armazenar até 5.000 toneladas de cereais. O produto é transportado até o porto por uma fita transportadora aérea. Que passa por sobe a rua de acesso ao porto e chega até o cais. Esta fita pode transportar entre 250 e 300 toneladas por hora. Volume este muito interessante do ponto de vista econômico.

Durante a estadia das barcaças no porto de Pelotas. A “Itaúba” recebeu em seus porões 2.292,900 toneladas de arroz com casca. Enquanto a “HERNAVE VII” foi carregada com 1.445,700 toneladas de arroz com casca. Este produto teve como destino o Porto Novo de Rio Grande. Para posterior reembarque em um navio maior.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário