quarta-feira, 21 de maio de 2014

Barcaça graneleira “Trevo Norte” transporta soja para exportação.

A barcaça graneleira “Trevo Norte” transportou mais uma carga de soja triturada, destinada à exportação. Ao todo foram 3.000 toneladas do produto que ela levou, da região metropolitana de Porto Alegre para o Terminal Marítimo Luiz Fogliatto. Onde ela atracou a 01:45 da madrugada de domingo (11/MAR).

A operação de descarga iniciou às 02 horas da madrugada. E o produto foi direcionado para os porões do navio mercante “Iron Lindrew”. Que havia atracado neste terminal às 02:00 da madrugada do dia anterior , sábado (10/MAI). Para embarcar 60.000 toneladas de soja triturada. E cujo destino ainda não fora definido, pelo armador do navio.

O importante, e chamo a atenção para isto, é que de barcaça em barcaça, a navegação interior cumpre muito bem o seu papel de auxiliar no escoamento de nossa safra agrícola. E, embora o volume que elas transportam seja uma fração, quando comparado aos grandes navios graneleiros. Isto não lhes diminui, nem anula o seu valor. A navegação interior possui, por natureza, embarcações de menor porte. Para com isto poder chegar aonde as embarcações maiores não chegam. Integrá-las é tirar proveito ao máximo do que cada uma nos apresenta. E isto é ser inteligente e eficiente.

Pensem nisso!

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário