sexta-feira, 23 de maio de 2014

Navio mercante “CMB Mistral” chega sob forte nevoeiro.

Chegou na manhã de quinta-feira (15/MAI) ao cais Navegantes do porto de Porto Alegre, o navio mercante “CMB Mistral” A forte neblina marcou novamente a manhã. Restringindo a visibilidade, e exigindo uma navegação mais lenta por parte do navio. Que com seus 169,99 metros de comprimento e 27 metros de largura exige sempre muito cuidado ao navegar em canais tão estreitos e em condições tão precárias por causa do clima adverso.

Nesta viagem do “CMB Mistral”, ele trouxe para Porto Alegre uma carga estimada em 8.150 toneladas de cevada. Isto após ele ter realizado mais duas escalas em portos brasileiros. Foram elas no porto de São Francisco do Sul (SC) e Paranaguá (PR).

O “CMB Mistral” foi construído no não de 2009 pelo estaleiro chinês Nika Shipbuilding, da cidade de Nantong. Esta registrado no porto da cidade de Hong Kong, ostentando por este motivo esta bandeira juntamente com a da República Popular da China. No passado já teve o nome de “JBU Mistral”, quando trocou para o atual o mês de março de 2010. E seu armador é a empresa Bohandymar, com sede em Hong Kong.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário