terça-feira, 13 de maio de 2014

“Celanova” transporta butadieno produzido em Triunfo.

O navio-tanque espanhol “Celanova” transportou para Rio Grande mais um carregamento de butadieno produzido pelo Polo Petroquímico de triunfo. O produto que é a base para a produção de borracha sintética. Tem como destino o navio-tanque “Norgas Petaluma”. Que também esteve sendo carregado em Triunfo, mas não pode sair com plena carga devido a nossa limitação de calado. Exigindo, desta forma, que sua carga fosse transportada por outro navio até Rio Grande. Onde a mesma seria completada em operação de transferência de um navio para o outro.

Esta operação, diga-se de passagem, se iniciou às 13:24 da tarde de quarta-feira (23/ABR). Logo após o “Celanova” ter atracado no píer petroleiro operado pela empresa Braskem. E envolveu a transferência de 1.800 toneladas de butadieno não saturado.

Investir na melhoria e ampliação de nossos canais de navegação é essencial para o nosso crescimento econômico. Não pode nos basear em critérios antigos. Temos de nos atualizar. Remodelando nossos canais, nossos portos e terminais interiores. Se quisermos continuar competitivos. Do contrário, seremos apenas testemunhas do nosso empobrecimento crescente.

Pensem nisso!

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário