segunda-feira, 19 de maio de 2014

“Gas Cathar” parte após descarregar GLP em Canoas.

O navio-tanque “Gas Cathar” partiu às 09 horas da manhã de quarta-feira (07/MAI) do Terminal de Gás do Sul – TERGASUL, localizado em Canoas. O navio, que havia chegado na manhã de terça-feira (06/MAI), trouxe para cá mais um carregamento de gás liquefeito de petróleo – GLP. Que é a principal fonte energética utilizada pela nossa população no cozimento dos alimentos.

Com isto garantimos o abastecimento de gás em nosso estado. Que tradicionalmente, tem uma elevação de consumo nos meses mais frios do ano. Já que o GLP também é empregado para o aquecimento da água utilizada no banho. Principalmente nas construções mais novas. Que abandonaram, em seus projetos, os antigos chuveiros elétricos. Que não conseguiam fornecer o mesmo volume de água numa temperatura mais elevada. Como o fazem os novos equipamento de aquecimento a gás. E que tornam o banho quente muito mais agradável.

Como podemos ver. Mesmo não tendo a perfeita noção dos fatos. A navegação faz parte da vida de muitos de nós. Garantindo o nosso conforto e bem-estar. Num trabalho silencioso e muito mal divulgado. Do qual eu faço questão de tratar. Mesmo que de forma singela.

Valorizar a navegação é trabalhar por um futuro melhor para todos nós. Pensem nisso!

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário