terça-feira, 13 de maio de 2014

Navio mercante “Tamar” chega a Porto Alegre.

O navio mercante “Tamar”, que mede 190 metros de comprimento e possui 32 metros de largura, chegou a Porto Alegre na manhã de quarta-feira (23/ABR). Registrado junto ao porto de Majuro, o navio ostenta a bandeira das Ilhas Marshall. E trouxe em seus porões um carregamento de 12.000 toneladas de cloreto de potássio. Para ser empregado na fabricação de fertilizante. Pela indústria instalada na região metropolitana de Porto Alegre.




Sua atual viagem pela costa brasileira incluiu escala nos portos de Itapuí, no Maranhão e Tubarão no Espírito Santo. Já sua chegada a Porto Alegre foi registrada desde as 08:30 quando o navio foi avistado passando por Guaíba. Até quando ele encerrou sua atracou no cais Navegantes às 10:20.

A vinda de navios carregados a Porto Alegre é sempre motivo de alegria. Já que o fato gera emprego, renda para os trabalhadores ligados a atividade portuária e receita para o Estado. Além de apresentar a oportunidade de mostrar o nosso potencial para as empresas de navegação.

É por este motivo que tenho pregado com veemência a necessidade de investirmos no setor. Pois somente assim poderemos captar novos negócios para o nosso porto. Incentivando a nossa economia e mudando a atual dinâmica existente para um futuro melhor. Este incentivo tem de ser consciente. Pois os problemas existem e não podemos escondê-los. Pois isto em nada nos ajuda a solucionarmos.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário