segunda-feira, 19 de maio de 2014

“Guapuruvu” fundeia em Rio Grande com carga oriunda de Triunfo.

A barcaça-tanque “Guapuruvu” de propriedade da Navegação Guarita, e prestando serviço para a Braskem. Fundeou às 11:20 da manhã de quarta-feira (07/MAI) na área “Golf I” do porto de Rio Grande. Em seus tanques ela esta transportando 1.500 toneladas de éteres alcoóis; 1.400 toneladas de derivados sulfonados nitritos e 700 toneladas de fenois alcóois, produzidos pelo Polo Petroquímico de Triunfo. E que deveram ser descarregados e armazenados na área operada pela Braskem em Rio Grande.

O transporte de carga tão valiosa e seu fundeio nesta área demonstram o quanto a navegação é importante para a nossa economia. Já que garante não só a segurança no transporte, mas também o não sobrecarregamento de nossas estradas com mais veículos pesados. Cujo maior reflexo é o desgaste do pavimento. E a necessidade de gastarmos mais recursos na sua recuperação. Recursos estes que fazem falta para outros setores da sociedade importantes, como a saúde, e a segurança pública. Apenas para citar dois exemplos.

Investir para que tenhamos uma navegação cada vez mais atuante. É trabalhar para um futuro melhor para toda a sociedade do Rio grande do Sul. Pense nisso. E cobre de nossos governantes uma política eficiente e séria para o setor.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário