quinta-feira, 16 de outubro de 2014

“Trevo Vermelho” é carregada com ureia.

A barcaça graneleira “Trevo Vermelho” de propriedade da Navegação Aliança atracou às 15:30 de domingo no terminal de uso privado (TUP) da empresa Yara Brasil Fertilizante, de Rio Grande. Neste TUP esta previsto que ela receba em seus porões um carregamento estimado em 4.002,665 toneladas de ureia. Que deverá ser transportado para o porto de Porto Alegre.

Embora a vinda de grandes navios com ureia seja um fato comum para Porto Alegre. As viagens realizadas pelas pequenas barcaças graneleiras também são muito importantes. Pois em alguns casos o volume transportado é significativo. E pode corresponder ao mesmo volume transportado pelos grandes navios mercantes, com apenas duas viagens.

Um fato positivo que deve ser destacado, quando isto acontece. É que ao utilizarmos embarcação genuinamente nacional. O Brasil realiza uma grande economia de divisas. Pois o serviço é pago em reais, fato que não ocorre com os navios de bandeira estrangeira. E que por ser a grande maioria dos empregados em nosso comércio exterior. Influencia de forma negativa a balança comercial brasileira. É por isto que nós devemos defender uma política que proteja e fortaleça a nossa navegação. Pois somente assim nós vamos ter condições de fortalecer o Brasil e dar-lhe condições de ser realmente um país independente. Pensem nisso e me ajudem a difundir esta ideia.

Vanderlan Vasconselos

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário