terça-feira, 14 de outubro de 2014

A IMPORTÂNCIA DA PETROBRAS PARA O BRASIL

Navio-tanque "Guará" descarrega e parte de Canoas.

O navio-tanque “Guará” de bandeira brasileira e pertencente a PETROBRAS, concluiu a descarga de gás liquefeito de petróleo – GLP que trouxe ao estado e partiu no meio da manhã de sexta-feira (22/AGO). A vinda deste navio serviu para garantir o nosso abastecimento deste gás que é imprescindível nos dias de hoje, como fonte energética. E cuja produção em nosso estado é superior a demanda existente. Motivo pelo qual a PETROBRAS possui um amplo programa visando a distribuição deste gás. E que por exceder a sua capacidade de transporte. A obriga a alugar uma série de embarcações, para realizarem o seu transporte. Não só para o nosso estado; mas também para todos os demais estados brasileiros. Que não são abastecidos por linha de gasoduto por não possuem uma refinaria produzindo o mesmo.

É neste momento que nós podemos visualizar a grandeza e a importância econômica e estratégica da PETROBRAS para o Brasil. E por outro lado, devemos nos preocupar como a mesma esta sendo administrada. Já que nos últimos anos, a PETROBRAS tem sido foco de sucessivos escândalos. No qual os interesses privados estão se sobrepondo aos interesses públicos. E a empresa tem sido literalmente dilapidada pela má administração das pessoas que o governo federal lá colocou nos cargos mais altos.

Pensar isto é pensar nos problemas do Brasil. Discutir isto é discutir os problemas do Brasil. Pressionar o atual governo para que seja mais competente na forma como o mesmo trata as coisas públicas. É lutar pelo fortalecimento do Brasil. Para que possamos ter um futuro melhor para nós e para os nossos filhos. Com menos corrupção e ineficiência, e mais, muito mais bem-estar econômico e social. Pensem nisso, pois este ano é de eleição. E assim como está não pode continuar.

Muito Obrigado!

Vanderlan Vasconselos

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário