quinta-feira, 16 de outubro de 2014

“BBC Scandinavia” conclui primeira fase do carregamento de seus porões.

O navio mercante “BBC Scandinavia” que se encontra em Porto Alegre sendo carregado com os tubos para a construção de torres eólicas, concluiu o carregamento de seus porões no final da tarde de sexta-feira (22/AGO).




O trabalho executado entre os dias 21 e 22 possibilitou depositar as peças nos dois andares de porão que o navio possui. Concluída esta fase. Seu porão maior, o de número 2 foi fechado. E a estrutura utilizada para dar maior estabilidade ao navio foi removida e guardada no porão número 1. Desta forma o convés principal do navio ficará livre para receber as últimas peças que faltam ser embarcadas.

A importância desta operação para a economia gaúcha é muito grande. Em termos financeiros o produto que esta sendo embarcado vale aproximadamente 15 milhões de reais. No entanto ele apresenta para o mundo a nossa capacidade industrial. De produzir peças de grande tamanho. Além de reforçar a capacidade do porto de Porto Alegre de embarcar este tipo de peça. Para a economia, uma operação deste porte é a garantia da geração e manutenção de vagas de emprego no setor produtivo. Emprego que se vale de mão de obra qualificada. Que por isto recebe vencimentos maiores do que a média do trabalhador. Também garante a inclusão de outras empresas ao longo processo produtivo. Sejam elas fornecedores de matéria prima ou serviço.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário