quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Navio mercante “Caravos Liberty” chega a Porto Alegre.

Chegou no final da bela manhã de sábado (23/AGO) ao porto de Porto Alegre o navio mercante “Caravos Liberty”. O navio que passou pala Usina do Gasômetro por volta das 11 horas. Concluiu a sua atracação às 12:15 junto ao cais  Navegantes. E trouxe em seus porões um carregamento estimado em 12.000 toneladas do fertilizante NP 11 44.

O “Caravos Liberty” é um navio novo. Construído no ano de 2013 pelo estaleiro chinês Dayang Shipbuilding, da cidade de Yangzhou. E contou com a supervisão e o acompanhamento do escritório STCO-Paris durante todo o processo de sua concepção e construção. O navio se enquadra no que há de mais moderno em termos de eficiência e economia de combustível. Sendo classificado como um navio Super-ECO. Cujos principais benefícios estão associados a economia de combustível, fato que reduz o seu custo operacional. E a redução de gases poluidores na atmosfera. Por este motivo a empresa Iason Hellenic Co. Ltd, com sede em Atenas – Grécia, o adquiriu. Consolidando a sua nova política de se desfazer de navios mais antigos, que eram a base de sua frota. Para passar a ter e operar apenas com navios mais novos e modernos.

Antes de chegar a Porto Alegre, o “Caravos Liberty” realizou uma escala junto ao porto de Paranaguá. Ocorrida entre os dias 12 e 20 de agosto. E o que podemos aprender de sua pequena história é muito importante. Pois ele nos revela que é preciso estar sempre investindo na modernização de nossos navios e equipamentos. Buscando o que há de mais novo, e moderno, não só por ser feito nos dias de hoje. Mas, principalmente por representar novas tecnologias e abordagem. Pensem nisso, pois se tudo no mundo muda. Não vai ser a navegação e a administração de portos que não vai mudar.

Muito Obrigado!

Vanderlan Vasconselos

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário