terça-feira, 28 de outubro de 2014

Navio-tanque “Gas Premiership” retorna ao estado.

O navio-tanque “Gas Premiership” retornou mais uma vez ao nosso estado nesta terça-feira (16/SET). Eram 09:30 quando ele alinhou com o cais Navegantes rumo ao rio Gravataí. Onde deveria atracar no Terminal de Gás do Sul – TERGASUL.



Acompanhado pelos rebocadores “Cardif” e “Pedro Marques”, da Navegação Amandio Rocha, e pelo rebocador “F.Andreis IX” da Navegação F.Andreis. O “Gas Premiership” passou pelo vão móvel da ponte do Guaíba e seguiu rumo ao seu destino.

Em seus tanques o navio trouxe um carregamento de gás liquefeito de petróleo – GLP. Que depois de descarregado neste terminal, deverá ser enviado para as diversas empresas engarrafadores do município de Canoas e Esteio. Para só então poderem ser distribuídos aos consumidores. Seja sobre a forma de botijão de gás, nos seus mais variados tamanhos; ou seja, sob a forma de gás a granel. Que representa a proposta mais moderna nos dias de hoje. E que por ter um custo diferenciado, possibilita ao consumidor um preço também menor. É desta forma que a navegação se insere no nosso dia-a-dia. Mesmo que nós não percebamos isto. A navegação foi, é e sempre será importante para nós.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário