quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Corveta “Imperial Marinheiro” parte de Porto Alegre.

Partiu no meio da manhã de terça-feira (09/SET) de Porto Alegre a corveta “Imperial Marinheiro” da Marinha de Guerra. Sua vinda a capital do estado teve como motivo a participação nas festividades da semana da pátria. E culminou com o desfile militar do 7 de Setembro. Que neste ano, por ocorrer às margens do Guaíba, permitiu que a corveta ficasse fundeada ao largo da área do desfile. Ampliando a representatividade da Marinha do Brasil no evento. E possibilitando que o público que foi até a avenida pudesse vê-la.

Com 59 anos de incorporação, a corveta “Imperial Marinheiro” é um símbolo de resistência nos dias de hoje. Construída na década de 1950. Seu projeto visava um navio robusto e forte para enfrentar mares agitados, pequeno em suas dimensões e versátil nas missões a que seria designado. Características que facilitaram seu emprego em missões de patrulha e salvamento. Tão necessárias tanto naquela época e ainda hoje. Sendo que a sua capacidade de realizar reboque era e ainda é, um fator determinante para a sua valorização.

Com desenho antigo e bonito. Do qual os navios de hoje não possuem mais. Sua vida ativa esta chegando ao fim. E certamente quando o navio vir a dar baixa. Será muito bem lembrado por todos aqueles que o conheceram. E reconhecem o seu valor.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário