terça-feira, 28 de outubro de 2014

“BBC Scandinavia” parte carregado rumo a Belém.

Faltavam alguns minutos para as 13 horas de terça-feira (16/SET) quando o navio mercante “BBC Scandinavia” partiu do cais Navegantes, do porto de Porto Alegre. Apoiado pelo rebocador “Rio Guaíba”, da empresa Navegação Amândio Rocha – NAR, o navio rapidamente se afastou do cais, pegando o rumo do canal dos Navegantes antes de passar pelo cais Mauá e seguir seu rumo em direção ao porto de Rio Grande. Local de acesso exclusivo para que o navio possa ganhar o Oceano Atlântico.



Foi desta forma que mais um caso de sucesso foi concluído. E não por acaso, envolvendo as mesmas empresas. As únicas que conseguem realizar uma operação de embarque com pleno sucesso em Porto Alegre. Estou me referindo a Agência Marítima Orion, a empresa alemã BBC Chartering e a filial da multinacional francesa Alston, produtora dos transformadores.

Por outro lado é muito interessante observarmos o completo silêncio da administração do porto de Porto Alegre. Que ao invés de anunciar aos quatro ventos este feito. Fica em completo silêncio diante de um fato que deveria sempre ser comemorado. O que isto indica é muito sério. Pois não há vibração com os feitos. Logo não há estímulo para que novas empresas busquem no porto um forma de movimentar as cargas do seu interesse. Seja este movimento de embarque ou desembarque de produtos ou mercadorias. É para este fato que eu convido o leitor a refletir. Pois isto é uma das coisas que tem de ser mudadas em nosso estado. Pensem nisso!

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário