terça-feira, 28 de outubro de 2014

“BBC Scandinavia” vem buscar transformadores em Porto Alegre.

O navio mercante “BBC Scandinavia” chegou na manhã de domingo (14/SET) a Porto Alegre. Eram 09 horas quando ele foi visto se aproximando da ilha do Presídio. E sua atracação foi concluída às 10:45 daquela manhã com nebulosidade do ar mais elevada. Seu objetivo em Porto Alegre é duplo.



Inicialmente o navio deverá descarregar um transformador produzido pela unidade industrial da empresa Alstom no município de Canoas. A peça que pesa 153,5 toneladas veio de Fortaleza. Para ser reparada e reenviada ao Ceará.

O segundo objetivo é o de carregar 06 transformadores também produzidos pela Alstom. E cujo peso unitário é de 139,35 toneladas. Totalizando 836,1 toneladas no conjunto. Estas peças possuem como porto de  destino o da cidade de Belém do Pará.

Como podemos constatar. A produção industrial gaúcha consegue ir mais longe quando se vale do transporte marítimo. Transportar peças tão grandes por meio rodoviário possui um custo assombroso. E a navegação é sempre um boa solução para quem a busca. É isto que o “BBC Scandinavia” veio fazer aqui em nosso estado. Dar uma solução para que a nossa indústria possa continuar a produzindo.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário