quinta-feira, 30 de outubro de 2014

A CESA do porto de Porto Alegre esta carregando um navio?

Recebi de um leitor do blog VCVESTEIO, o questionamento se a Companhia Estadual de Silos e Armazéns estava operando com um navio mercante. O leitor disse que ao passar pela Avenida Castelo Branco viu o navio atracado junto aos silos. E ficou em dúvida se isto era mesmo verdade. Tendo em vista as várias matérias aqui divulgadas fazendo referência a precariedade desta companhia estatal para realizar o carregamento de navios.



Diante do questionamento, o que posso informar é que o navio se encontra atracado naquele espaço para realizar manutenção de seus motores. Infelizmente não esta ocorrendo nenhuma operação de carregamento do mesmo. E toda a carga que chega ou parte dos silos da CESA o faz de caminhão.

O navio mercante “Callio” chegou a Porto Alegre em 11 de agosto. Quando trouxe um carregamento de sal marinho vindo do estado do Rio Grande do Norte. Após concluir sua descarga desatracou de sua posição original e atracou em frente a CESA. Isto às 14:45 de sexta-feira (16/AGO). De lá para cá ele esta parado nesta posição.

Espero ter contribuído para esclarecer a dúvida do leitor. E fica aqui o convite para que continue prestigiando o trabalho aqui desenvolvido.

Vanderlan Vasconselos

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário