terça-feira, 21 de outubro de 2014

Navio-tanque “Bow Querida” vem para ser carregado em Triunfo.

Chegou por volta das 08:36 da manhã de quarta-feira (02/SET) a Porto Alegre o navio-tanque “Bow Querida”. O navio tenha como destino o terminal Santa Clara, de propriedade do Polo Petroquímico de Triunfo. Aonde o mesmo deverá ser carregado com parte da produção petroquímica deste importante complexo industrial de nosso estado.

Antes de aqui chegar, o “Bow Querida” realizou escalas nos portos de Aratu na Bahia; Suape, em Pernambuco; Maceió, em Alagoas; e Vitória no Espírito Santo. Fato que mostra o quanto a navegação pode nos integrar ao demais estados brasileiros. Seja levando, ou seja, trazendo carga. Incentivar esta forma de transporte é importantíssimo para que possamos barateá-los na hora em que o consumidor final o compra. Representa também abrir novos mercados consumidores para a nossa produção. Levando os nossos produtos para mercados onde o mesmo não chega. Pois o transporte terrestre o encarece de tal forma que acaba por torná-lo inviável economicamente.

É por este motivo que eu estou aqui a divulgar insistentemente a importância da navegação, Pois ela nos abre inúmeras possibilidades comerciais. E isto é bom para todo nós. Gerando riqueza, emprego e bem-estar social. Pensem nisso e me ajudem a divulgar esta causa.

Muito Obrigado.

Vanderlan Vasconselos

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário