segunda-feira, 16 de junho de 2014

“Trevo Vermelho” leva soja para BUNGE em Rio Grande.

A barcaça graneleira “Trevo Vermelho” que partiu de Canoas no meio da manhã de quinta-feira (25/MAI) atracou às 11:30 da manhã de sexta-feira (26/MAI) no terminal de uso privado (TUP) da empresa BUNGE, em Rio Grande. Em seus porões ela transportava 3.000 toneladas de soja triturada. Que foi processada pela empresa OLEOPLAN. E que possui como destino o mercado externo.

Estas 3.000 toneladas representam o mesmo volume que poderia ser transportado por 100 veículos de carga com 30 toneladas cada. Veículos estes que ao serem retirados de nossas estradas contribuem para a sua preservação. Para a economia de combustível. E também para a redução da poluição atmosférica. Por outro lado, para o setor produtivo. O que se têm é a redução do custo de frete. Fato que garante uma maior lucratividade para o setor produtivo. Fato extremamente bom para a nossa economia. Pois o dinheiro que fica é reinserido na mesma. Estimulando-a de forma positiva e gerando novos investimentos.

Incentivar a navegação é a forma mais rápida e eficiente que termos de fortalecer a nossa economia. É por este motivo que eu insisto em divulgá-la sempre que possível.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário