sábado, 21 de junho de 2014

Barcaça-tanque “Guapuruvu” parte carregada de Triunfo para Rio Grande.

A barcaça-tanque “Guapuruvu” partiu no meio da manhã de quinta-feira (05/JUN) do terminal Santa Clara para o porto de Rio Grande. Embora o dia estivesse com o céu encoberto e feio. O movimento de embarcações propiciou estas belas imagens que aqui apresento. Inicialmente do cruzamento da barcaça com o navio mercante “Silvaplana” que estava chegando. E na sequencia o da barcaça seguindo o navio mercante “Emerald” que partira pouco do cais Navegantes no meio da manhã após ter descarregado.

Voltando a barcaça-tanque “Guapuruvu”. Seu destino é o terminal operado pela empresa Braskem, na área petrolífera do porto de Rio Grande. Onde lá ela deverá descarregar as 1.440 toneladas de mistura de benzeno; as 1.350 toneladas de éteres alcoóis; as 800 toneladas de derivados sulfonados nitritos e as 800 toneladas de fenóis-alcoóis que esta transportando.

Como podemos ver. Nossa hidrovia consegue movimentar muitas cargas nos dois sentidos. Elevar este volume de carga é fundamental para a nossa economia. Pois somente ela conseguirá nos tornar mais competitivos no mercado internacional. E para que isto aconteça não são necessários grandes investimentos. Apenas força de vontade e decisão política.

Pensem nisso, e cobrem de nossos governantes o seu comprometimento com o desenvolvimento e fortalecimento do setor portuário e hidroviário gaúcho.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário