terça-feira, 24 de junho de 2014

EXCLUSIVO – Tapajós Expresso Hidroviário testa catamarã nas águas do Guaíba.

Mais uma lancha catamarã, destinada à empresa Tapajós Expresso Hidroviário, foi testada nas águas do Guaíba. A empresa que existe desde o ano de 2006 e presta serviço no estado do Pará, faz parte do grupo Ouro e Prata.

Atualmente ela interliga as cidades de Santarém, Oriximiná, Trombetas, Alenquer, Monte Alegre, Óbitos e Curuá, em percursos superiores a 200 km de distância. Aonde a empresa Ouro e Prata possui um pequeno estaleiro destinado para este fim específico. No qual ela constrói as lanchas catamarãs empregadas tanto para a Tapajós quanto pela CATSUL.

O desconhecimento deste fato demonstra o quanto nós estamos distanciados da navegação e do setor de construção naval em si. Que infelizmente esta focada única e exclusivamente para atender a demanda gerada pela PETROBRAS. E que não enxerga o enorme potencial que a navegação possui. Diante deste descompasso vivenciado pelo nosso governo. Que pouco valoriza a prata da casa. O que posso fazer é destacar o esforço da empresa Ouro e Prata. Que de modo silencioso realiza um trabalho exemplar. Que gera empregos em nosso estado e nos projeta para outros cantos do Brasil.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário