terça-feira, 24 de junho de 2014

“Forte de São Marcos” transporta carga destinada aos Estados Unidos.

O navio-tanque “Forte de São Marcos” transportou de Triunfo para Rio Grande um carregamento de hidrocarbonetos acíclicos destinados ao mercado norte-americano. Ao todo foram 2.500 toneladas do produto, de um lote de 5.000 toneladas que deverá ser enviado para o porto de Houston, no estado do Texas.

A chegada do “Forte de São Marcos” junto ao píer petrolífero operado pela Braskem, em Rio grande ocorreu às 11:45 da manhã de sexta-feira (06/JUN). E a operação de transferência da carga para o navio-tanque “Castel Sant’Elmo” se iniciou ás 13:30 do mesmo dia.

O navio-tanque “Castel Sant’Elmo” é um navio de bandeira italiana. Possui 115 metros de comprimento e 18,60 metros de largura. Ele veio do porto de Maceió, e esta em Rio Grande há vários dias para ser carregado com 5.000 toneladas de hidrocarbonetos acíclicos. Sendo que sua primeira atracação ocorreu às 11:35 da manhã de sábado (30/MAI).Naquele dia a operação de carregamento se iniciou às 16:42, vindo a terminal às 18:30. Na sequencia o navio aguardou para desatracar, fato que se materializou às 07 horas da manhã de domingo (01/JUN). Quando o navio partiu e fundeou em área apropriada. Sua nova atracação veio a ocorreu agora, às 08:10 de sexta-feira (06/JUN) exatamente para que o navio pudesse receber, com segurança, a carga proveniente dos tanques do “Forte de São Marcos”. E assim, concluir o carregamento para poder seguir sua viagem para os Estados Unidos.

Foto: Carlos César

Nenhum comentário:

Postar um comentário