sexta-feira, 27 de junho de 2014

Barcaça “Piratini” embarca ureia em Rio Grande.

A barcaça graneleira “Piratini” de propriedade da Frota de Petroleiros do Sul – PETROSUL atracou às 17 horas de domingo (08/JUN) a contrabordo do navio mercante “Aracadia”. Este fato ocorreu no Porto Novo de Rio Grande. Aonde o “Arcadia” se encontra atracado desde às 15:40 da tarde de domingo (08/JUN). Para realizar a descarga de 25.799 toneladas de ureia. E que após concluída desta operação deverá partir para o porto de San Lorenzo, na Argentina.

Ao todo, desta operação que envolve a barcaça “Piratini”. Devem ser transferidas 4.000 toneladas de ureia. Produto este que terá como destino a região metropolitana de Porto Alegre. E que é sempre um fato digno de referência. Pois mostra o poder e a agilidade da nossa navegação interior de transporta carga nos dois sentidos. Fato que deveria ser mais divulgado, mas que infelizmente não o é.

Divulgar a importância da navegação, principalmente a navegação interior é trabalhar para que possamos ter um futuro melhor. Com custo de vida menor, favorecendo principalmente as camadas mais carentes. Pois são elas as que pagam, proporcionalmente, mais impostos nos produtos consumidos em seu dia-a-dia.

Pensem nisso e me ajudem nesta luta por um futuro melhor.

Vanderlan Vasconselos

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário